Sites Grátis no Comunidades.net

ALEXANDRE TEIXEIRA


ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

02/12 - PÁGINA MANIFESTO COMPROMISSO
Total de visitas: 52537

APOIOS

MANDE SEU APOIO AO MOVIMENTO AÇÃO ATRAVÉS DO E-MAIL: alexandrecteixeira@globo.com

01 - ANA AMÉLIA - GERÊNCIA DE ZELADORIA

Caro Alexandre,

Chegou o momento de podermos acreditar que finalmente teremos uma pessoa capaz de dirigir nossa associação.

Não foi à toa que, em nosso ambiente de trabalho, te levamos a refletir sobre a possibilidade de lançar tua candidatura à presidência da ASSEMPERJ.

Foi por termos a certeza de que reúnes os requisitos, por tua experiência na luta de classes; na transparência com que apresentas as tuas propostas; e, acima de tudo, por saberes transpor obstáculos com maturidade.

A tua candidatura à presidência da ASSEMPERJ esta incomodando àqueles que se utilizam do "status" em benefício próprio.

Tenho certeza, que o grito de MOVIMENTO AÇÂO dos servidores ecoará mais alto!! Chega de inércia!!

"FORA COM ESSA GENTE, ALEXANDRE PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!"

Sucesso e conta comigo!

Ana Amélia Soares Moura
MPRJ/DSA-Gerência de Zeladoria


02 - MAURICIO BENEVENUTO - GERÊNCIA DE ZELADORIA

Prezados,

Tive a oportunidade de ao longo dos últimos anos conhecer melhor o Alexandre como colega de trabalho no órgão em que estamos lotados.

Afinal, por que eu apóio Alexandre Teixeira?

- Porque tem experiência em representação de classe e conhece os meandros políticos que permeiam as negociações que podem conduzir a resultados concretos;

- Porque apresentou idéias novas, provocando a discussão a respeito destas, como pôde observar quem compareceu à assembléia na qual propôs a consulta eleitoral (PGJ) – e é sempre bom pensar, refletir, debater;

- Porque propõe ir além, com a criação do sindicato (leiam seu conjunto de propostas);

- Porque buscou (e obteve) apoio de uma entidade de âmbito nacional (sabiam que muitos servidores sequer conheciam a FENASEMPE?)

- Porque teve a consciência de, para realizar suas andanças de campanha, entrar de férias, não permanecendo “em serviço” e ausente ao mesmo tempo – ainda que isso significasse sacrificar seu período de descanso;

- Porque teve a iniciativa de levar ao nosso chefe - e aos candidatos à sua sucessão - uma mensagem com suas idéias;

- Porque tomou a iniciativa de propor um debate - que, infelizmente, não ocorreu;

- Porque teve a transparência e a consideração de divulgar em seu site as respostas dos candidatos, os apoios recebidos e as mensagens dos colegas;

Caro Alexandre, estou em falta com você, pois havia prometido minha manifestação e ainda não a havia enviado. Abraços e sucesso na campanha.

DIA 03/12 VOTE: MOVIMENTO AÇÃO

Maurício Benevenuto
Técnico Processual
DSA / GEZEL



03 - FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS

A FENASEMPE - Federação Nacional dos Servidores Dos Ministérios Públicos Estaduais - manifesta por esta moção total apoio à iniciativa dos servidores do Ministério Público Estadual do Estado do Rio de Janeiro, de promover a Campanha de Votação Simbólica no processo de sucessão do Procurador-Geral de Justiça daquele estado, que inicia um projeto de cunho político que visa a ampliar a participação dos servidores do MPE-RJ na gestão da Instituição, tornando a eleição do chefe administrativo mais democrática, porquanto permite a participação de todos os que laboram para a execução da tarefa de promover a Justiça.

Sabedores das enormes dificuldades para viabilizar legalmente tal projeto, nem por isso os colegas protagonistas da iniciativa arrefecem o ânimo na busca do aperfeiçoamento da Instituição, mesmo havendo sido interposto obstáculos até por aqueles que deveriam representar os servidores em sua luta pelo incremento de sua participação nas decisões que nortearão os rumos a serem seguidos pelo MPE-RJ, rumos estes que definem inclusive a vida funcional dos colegas.

Louvável e pioneira, a iniciativa do grupo de colegas servidores, encabeçados pelo Técnico Processual Alexandre Cesar Costa Teixeira, impele o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no caminho da maior participação da sociedade na gestão da coisa pública, servindo como exemplo aos Ministérios Públicos de todos os estados e a todas as instituições e poderes das três esferas.

É preciso que tenhamos mais homens e mulheres com espírito de luta, que não esmorecem diante de supostas impossibilidades legais, e sabedores de que a sociedade é que faz a constituição e não o contrário, como querem nos fazer crer aqueles de pouca vontade.

Marcos Kersting Soares
Coordenador-Geral Sul da FENASEMPE


www.fenasempe.org.br
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS
SECRETARIA GERAL: Rua Cel. Fernando Machado, 226 - Centro, Cep: 90010-320 - Porto Alegre - RS


04 - GLAUDINÉA SOARES - 1º CAOp

Caro Colegas e Sr. Alexandre,

Venho acompanhando silenciosamente em casa (por motivo de licença médica) o andamento e o perfil dos cadidatos à Presidência da Assemperj, por isso Sr. ALexandre venho falar à vôce e aos meus colegas TSP's.

Sr. Alexandre, apesar de não ter ainda o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, minha atenção foi levada a ti, por ter demonstrado ser destemido, guerrido e ousado, é justamente de uma pessoa como vc que precisamos para nos representar, chega a beira do insuportável a inércia e passividade da atual administração.

Aos meus amigos TSP's e demais colegas tenho a dizer que não podemos trocar SEIS por MEIA DÚZIA e, sendo honestos com que pensamos não podemos eleger pessoas que não tenham o compromisso de realmente buscar e defender os interesses de nós servidores. Por isso, tive o cuidado durante todo esse período de analisar os cadidatos que se lançaram acompanhando suas propostas e as idéias, respostas, postadas neste forum e, de todos o Sr. Alexandre é a pessoa que precisamos.

Para os que me pediram para eu me lançar candidata, peço o voto de vcs para alguém que até aqui se apresentou com MOVIMENTO e AÇÃO, procurei o candidato Alexandre e pude conversar com o mesmo(via telefone), adorei!!!! ele como eu tem espirito de luta, não usa meias palavras para os que não querem entender ou se faz de surdo. É pessoa de atitude. De alguém assim que precisamos. Basta de passividade!!!

GLAUDINÉA SOARES
TSP - 1º CAOP


05 - FABRÍCIA SILVA MIRANDA - GABINETE PGJ

É isso aí Alexandre!!!

Você tem o meu total apoio pro que der e vier!!!

Precisamos de uma associação forte e combativa e, por isso, considero você a pessoa mais indicada para o cargo de Presidente.

Conheço a sua história, o seu trabalho no Banco do Brasil e sei o quanto você é batalhador. Você soube conquistar a minha confiança e hoje te considero o meu maior amigo, não só no trabalho, como na minha vida pessoal. Sei das dificuldades que você passou no Ministério Público e da força que teve para superar todos os problemas. Você é uma pessoa que não tem medo de lutar pelos seus direitos e, por isso, tem minha admiração e consideração.

Tenho certeza que você fará um excelente trabalho como Presidente da Associação. Torço muito por você e espero que os servidores do Ministério Público pensem bem antes de votar e reflitam sobre os e-mails que você vem enviando ou, até mesmo, que procurem você para conversar pessoalmente, pois verão que você tem o perfil que todos nós precisamos para Presidente da nossa Associação.

Que Deus te abençoe, te proteja e ilumine sempre o seu caminho.

Um grande abraço da sua amiga,

Fabricia


06 - Coordenadora-Geral do SINDJUS-DF

A organização dos servidores do Ministério Público

O Ministério Público passou a ser um ator social de fundamental importância para a proposta de uma sociedade democrática há 20 anos, com a promulgação da Constituição de 88.

Também os servidores do Ministério Público assumem papel de agentes de transformação social, dedicando-se a consolidar a instituição de que fazem parte.

Ocorre que o reconhecimento do trabalho não acontece automaticamente, fazendo-se necessária a organização desses servidores para estabelecer o reconhecimento em todos os níveis: de relações de trabalho, salarial, de benefícios etc.

A organização dos servidores do Ministério Público, durante esses 20 anos, vem acontecendo vagarosamente na maioria dos estados, em geral por meio de Associações, algumas até anteriores a essa data.

As Associações, antes de 88, eram o tipo de organização possível; não havia possibilidade de sindicato de servidores públicos.

Difícil dizer se por ingenuidade ou conscientemente, a maioria das Associações não atua em defesa dos direitos e em busca de novas conquistas para os servidores do Ministério Público, apresentando-se como uma espécie de caixinha de natal, em que os servidores contribuem durante o ano para uma ou duas festas, garantida a de final de ano.

Obviamente a festa de natal tem sua importância, precisamos confraternizar-nos, mas de preferência para comemorar um ano de luta e conquistas.

A chapa do amigo Alexandre Teixeira responde bem a essas necessidades dos servidores do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Alexandre tem a proposta de organizar os servidores em torno de seus direitos, sem esquecer o papel social da Associação. A luta pelas eleições paritárias para Procurador-Geral de Justiça por muito tempo foi considerada um tabu, mas o que vimos aqui no DF na Universidade de Brasília, em que ineditamente professores, servidores e alunos votaram com igual peso para reitor, também para formar uma lista tríplice, mostra-se como uma abertura política e o reconhecimento da importância de todos os atores sociais. O modelo pode sim ter reflexo no Ministério Público, certamente ainda precisando de muito trabalho, o que Alexandre está disposto a encampar.

As pautas salariais também precisam ser cuidadas, como é o caso dos 11,57% e, a exemplo do MPDFT, também a elaboração e aprovação de um plano de carreira, discussão a ser pautada em médio prazo, mas necessária aos servidores do Ministério Público de todo o país.

Por fim, vale ressaltar aqui a importância da entidade sindical para a organização dos servidores do Ministério Público. O sindicato tem a definição constitucional de organização de trabalhadores, além de reconhecimento político pelos outros atores sociais envolvidos. O sindicato apresenta facilidades jurídicas para a defesa dos seus filiados e é um avanço para os servidores do Ministério Público. As Associações têm seu papel social; tiveram papel político quando o sindicato não era permitido entre servidores público. Mas há 20 anos, por meio a Constituição Federal, o sindicato passou a ser a forma de organização dos servidores públicos, construindo uma sociedade democrática em que todos são representados em igualdade. Sindicato é forte, sindicato amplia direitos.

Alexandre Teixeira tem esse perfil, tem uma história de militante no Sindicato dos Bancários, é pró-ativo, inovador e tem idéias excelentes para suprir a necessidade de organização dos colegas do Rio de Janeiro. Por isso, tem meu apoio e poderá contar com minha ajuda nessa luta que apenas se inicia com a eleição da ASSEMPERJ.

Vamos nos organizar em torno do movimento ação, com Alexandre Teixeira para presidente!



Ana Paula Cusinato

Coordenadora-Geral do Sindjus-DF

Servidora do MPDFT




07 - LEONARDO LOPES - CRAAI NOVA FRIBURGO
Caros Colegas,

Num primeiro momento achei que esta consulta eleitoral não seria de grande serventia para nossa classe por não representar, imediatamente, uma mudança efetiva de situação.

No entanto, pensando melhor, e muito melhor, sobre o assunto no decorrer do final de semana, MUDEI RADICALMENTE de posição acerca da consulta.

É incontroverso que a consulta hoje sugerida não terá o condão de modificar as coisas da noite para o dia e que assim que for publicado o resultado, as coisas estarão melhores. No entanto, o simples fato de o assunto ter feito alguns candidatos a PGJ buscarem ouvir os servidores já DEMONSTRA que o norte estabelecido está correto.

Não resta dúvida de que para que possamos participar efetivamente da escolha do chefe da Instituição é necessária uma alteração legislativa na Lei Complementar 106/2003 e que representa um parcelamento do Poder que hoje só os Membros ativos da Instituição têm. Porém, mesmo que isso não ocorra nesse primeiro momento, é imprescindível que os Membros do MPRJ tenho plena e inequívoca consciência de que a Casa NÃO FUNCIONA sem os servidores.

Acredito seriamente que uma vez tomada e cristalizada essa "consciência institucional", o tratamento dispensado a todos nós servidores será outro com certeza.

É preciso SIM fazer essa consulta eleitoral para toda a classe para toda a classe com a maior divulgação possível porque precisamos de uma valorização efetiva.

Guardado todo respeito e admiração que tenho pela nossa colega Fanny, que atualmente preside nossa associação de classe e que à frente desse desafio resolveu e vem resolvendo problemas graves, inclusive financeiros, contratuais dentre outros de maior ou menor gravidade, acredito que precisamos deixar mais clara a nossa insatisfação com relaçao ao tratamento que é dispensado a todos nós servidores.

Não se trata de uma insatisfação infantil, da criança mimada que tudo tem e tudo quer a qualquer custo, mas a insatisfação robustecida com o não investimento na carreira do servidor, no seu aprimoramento, na sua premiação e no seu reconhecimento como tantas outras instituições fazem.

É preciso que a Administração Superior do MPRJ olhe para todos os servidores com a mesma cautela e cuidado com que olha para os Membros da Instituição porque se eles só têm condições de exercerem com relativa tranquilidade, presteza, dinamismo e eficiência as suas funções institucionais é porque o serviço de apoio desenvolvido na atividade-meio, que é desempenhado por cada um de nós em suas atividades, está sendo realizado com eficiência, dinamismo zelo e dedicação.

É deveras importante que se deixe registrado aqui que NÃO se trata nem NUNCA se tratou de uma cruzada de servidores contra membros porque estamos todos no mesmo barco e não podemos enveredar por esta seara sob pena de iniciarmos um processo nefasto de autofagia.

Deixadas aqui essas breves linhas que funcionam também como um desabafo, repito que REVI meu posicionamento inicial acerca da consulta eleitoral e amanhã estarei distribuindo as cédulas para todos os colegas servidores do CRAAI Nova Friburgo a fim de que possa colher o maior número possível de manifestação da classe em nossa região.

Assim, gostaria de saber como proceder após recolher todas as cédulas com os votos dos colegas.

Por derradeiro, é importante salientar que ESTAMOS TODOS JUNTOS nessa empreitada e que o trabalho de todos, as discussões, sugestões trazidas e implementadas merecem todo o nosso respeito pois acredito que visam o nosso aprimoramento quanto associação de classe, quanto defensores dos direitos de uma parcela IMPORTANTÍSSIMA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO: QUE SOMOS NÓS SERVIDORES !!!!

Forte Abraço

Leonardo Lopes dos Santos
CRAAI Nova Friburgo



08 - RONALDO BELLO - DIRETORIA DE SERVIÇOS AUXILIARES

Estimados Colegas,

Apresento meu apoio ao candidato Alexandre Teixeira por acreditar que ele é o único, dentre os demais candidatos a presidência da ASSEMPERJ, que representa uma mudança significativa de postura de nossa representação.

Para fundamentar minha escolha, cito os seguintes fatores:

1 – Sou colega de trabalho de Alexandre na Diretoria de Serviços Auxiliares do MP onde posso observar sua dedicação, espírito de equipe, abnegação e liderança postos em prática no dia-a-dia.

2 – Fica claro o empenho de Alexandre em tentar mudar o curso natural (e mais tranqüilo) das coisas. Deixando de lado o conforto das notificações via e-mail, das consultas por enquetes on-line, das convocações de assembléias que sabidamente não aparece ninguém, ele “bota a cara” e vai a luta.

Dentre as diversas oportunidades em que pude observar tal empenho, destaco a consulta eleitoral entre os servidores do MP para a escolha PGJ, que por si só já gerou o debate entre os colegas e o reconhecimento por parte dos próprios candidatos a Procurador-Geral.

Destaco também a participação de Alexandre na passeata do MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais), realizada em setembro deste ano, onde o mesmo discursou lutando por nosso aumento, em cima de um trio elétrico, para mais de três mil servidores públicos, em frente ao palácio Guanabara.

3 – O passado sindicalista de Alexandre (mais de oito anos no Sindicato dos Bancários) pesou também nesta escolha. Trata-se de profissional com experiência na representação funcional que certamente saberá como lutar pelos interesses da classe.

4 – Alexandre nunca foi candidato e / ou ocupou cargos na ASSEMPERJ, assim como não ocupa e não ocupou cargos em comissão na instituição. Resumindo: não está comprometido com nenhum cacique.

Concluindo:

Pelo fim da passividade.
Pelo fim da acomodação.
Pelo fim da inércia.

Quero AÇÃO !

Voto em Alexandre Teixeira para presidente da ASSEMPERJ !!

Ronaldo Bello Guimarães
Diretoria de Serviços Auxiliares - GEZEL


09 - ELISEU BRÁS - DIRETORIA DE SERVIÇOS AUXILIARES

Conheço o Alexandre Teixeira e acredito em suas idéias inovadoras.
Tenho total certeza de seu sucesso a frente da diretoria da ASSEMPERJ, pela sua dignidade, garra e vontade de representar toda a classe funcional do MPRJ

ELISEU BRÁS - DSA